16 de Outubro - Dia Mundial da Anestesia

Dor

Dor

Por Dra. Tânia Cursino de Menezes Couceiro

Existem áreas de atuação na medicina que podem ser exercidas pelo anestesiologista e entre elas encontram-se: Estudo da Dor, Medicina Paliativa e Medicina Aeroespacial.
Para o tratamento da dor é imprescindível uma adequada avaliação por um especialista, sendo o anestesiologista um profissional qualificado para prestar este atendimento. Essa habilitação é concedida ao anestesiologista pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia, Sociedade Médica de Acupuntura e Sociedade Brasileira para Estudo da Dor.
O tratamento compreende uma consulta detalhada sobre a dor que o paciente é portador. Neste momento é definido o tratamento mais indicado a ser seguido, podendo ser o clínico farmacológico (medicações de uso oral ou injetável) procedimentos analgésicos, bloqueios anestésicos nos nervos periféricos e/ ou neuromoduladores, bem como a abordagem com a medicina tradicional chinesa através da acupuntura.
O tratamento da dor por um anestesista devidamente habilitado proporciona ao paciente uma qualidade de vida melhor e mais saudável.
A COOPANEST-PE dispõe de vários profissionais com especialização em tratamento da dor devidamente registrados na Sociedade Brasileira de Anestesiologia. Não hesite em nos procurar!

Related Posts